O Processo
Reduzindo a temperatura da borracha abaixo de sua temperatura de transição de vidro (a temperatura que a borracha exibe propriedades como o vidro (-192º)), o moinho pode então produzir materiais com partículas reduzidas (pó) sem alterar a estrutura física do material, podendo ser reutilizado no processo produtivo.
Enquanto a borracha esfria sua estrutura torna-se sob o stress, assim quando sujeitada ao impacto (ou outra ação) dos fragmentos moendo pequenas partículas, com estruturas e medidas regulares.
Estas diferem dependendo de como a borracha foi originalmente produzida, mas a temperatura criogênica assegura de que os pontos mais fracos na borracha estejam expostos, seja qual for a estrutura.
Processamos pedaços de borracha com granulometria de acordo com a necessidade do cliente, proporcionando o melhor custo x benefício.
Atuamos com liderança de mercado usando tecnologia de ponta e aprimoramento constante de todas as pessoas envolvidas no ciclo produtivo.
A Ouro Preto possui larga experiência no processo produtivo de mistura e extrusão de borracha na indústria de fabricação de pneus, com isso auxilia seus clientes a desenvolver soluções inteligentes, economicamente e ambientalmente correta, para os resíduos de borracha.